Carregando...

UniSL realiza Ação Integral à Saúde do Idoso

Início Notícia

No último sábado 29, o Centro Universitário São Lucas promoveu a Ação Integral À Saúde do Idoso, supervisionada pela Coordenação de Extensão e pelo Profe. Me. Omar Rahhal.

O intuito da ação era oferecer serviços que levem saúde e informação aos idosos. A atividade integra grande parte dos cursos da Instituição, principalmente os voltados para área da saúde que realizaram atendimento médico, testes sorológicos, vacinação e cortes de cabelo, além de oferecerem orientações ambientais para prevenção de quedas, oficina nutricional, próteses e higiene bucal e triagem auditiva.

O dia 01º de outubro é considerado o dia do Idoso e esse ano foi classificado como de atenção ao Idoso.  O intuito é o de trazer a comunidade para dentro da Instituição, para que possam observar todas as politicas voltadas para a promoção de saúde.

O Profe. Omar Rahhal, idealizador do projeto e coordenador do evento, destacou que este é primeiro de muitos eventos que ainda acontecerão em benefício da melhor idade. A ideia é que todos tenham atenção especializada.

“O nosso objetivo é fazer com que os idosos tenham uma maior qualidade de vida e aproveitem essa longevidade proposta hoje, que consigamos propor mais qualidade de vida para ele. Envelhecer é uma dádiva, porém envelhecer com qualidade, maior capacidade funcional e independência é viver com alegria e bem-estar”, concluiu o docente.

Vamos Conversar?