Carregando...

UniSL realiza 1ª Feira de Troca de Livros

Início Notícia

No período de 15 a 29 de outubro, aconteceu no São Lucas, a primeira edição da Feira de Troca de Livros. A ação voltada para os acadêmicos da Instituição e organizada pelos colaboradores da Biblioteca Dom João Batista Costa e os bibliotecários Leandra Bezerra Perdigão, Luciana dos Santos Rhodius e Ueliton Araújo Trindade.

A atividade visou arrecadar livros de literatura ou paradidáticos para permuta na feira de troca de livros com o intuito de incentivar a leitura por meio da ação.

A Feira de Troca de Livros foi uma ação comemorativa da Biblioteca Dom João Batista Costa em alusão ao Dia Nacional do Livro, que acontece no dia 29 de outubro. A participação na ação dividiu-se no período coleta de livros de 15 a 25 de outubro e a troca dos materiais no dia 29 de outubro.

Os livros não retirados até o fim da feira tiveram seu destino definido pela Biblioteca, podendo ser incorporados ao acervo ou ainda doados para outra Biblioteca.

Para o Bibliotecário Ueliton Araújo Trindade fazer o “uso do livro” é de fundamental importância, enquanto o mesmo tem como finalidade a leitura.

“A pessoa termina de ler um livro e o mesmo acaba ficando parado nas estantes e a troca proporcionará que este leitor passe seu livro para que outras pessoas possam ter a oportunidade de usá-lo e vice-versa”, destacou.

De acordo com a Bibliotecária Leandra Bezerra Perdigão, o interesse e o sucesso desta primeira edição foram gratificantes para que próximas feiras possam ser realizadas, dando a oportunidade para aqueles que não conseguiram realizar a sua troca.

Vamos Conversar?