UniSL participa da Terceira Corrida do Coração em Porto Velho

Início Notícia

Acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas estiveram presentes na 3º Corrida do Coração, realizada no domingo, 30, em Porto Velho, sob a coordenação do Profe. Ricardo Ximenes.

O evento é uma parceria da Sociedade Rondoniense de Cardiologia com o Centro Universitário São Lucas e demais instituições em comemoração ao Dia Mundial do Coração, e tem como finalidade conscientizar sobre a necessidade de hábitos saudáveis, incentivar a prática regular de atividade física e promover o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares.

A atividade reuniu dezenas de participantes no Parque Circuito da cidade para corrida nas categorias de 8km e 16km, além da corrida das crianças.

Os alunos participaram do evento com orientações sobre alongamentos, terapia manual, relaxamento, aferição de pressão junto aos atletas participantes da atividade.

“O alongamento é muito importante antes das atividades físicas. Recomendamos que a pessoa faça a preparação do corpo antes das atividades para prevenir lesões, estiramentos e ligamentos dos músculos”, explicou o Professor Ricardo.