Unidade II do São Lucas inaugura Escritório de Inovação e Tecnologia

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, inaugurou, nesta quarta-feira, (6), na Unidade II, o Escritório de Inovação e Tecnologia – EMAUE. Para a inauguração, estiveram presentes, representantes da reitoria e coordenadores UniSL, secretários de órgãos públicos e empresários de Porto Velho.

O EMAUE é um projeto desenvolvido pelo Centro de Ensino São Lucas para trazer a multidisciplinaridade entre os cursos, complementar a formação acadêmica por meio da atuação prática com responsabilidade social e ambiental, proporcionar um espaço de aprendizagem e realização de atividades relacionadas aos estágios curriculares obrigatórios dos cursos, estabelecer convênios, termos de parceria e/ou termos de cooperação técnica com a gestão pública, privada e de organizações não governamentais, a fim de apresentar soluções a eventuais problemas, entre outros.

O critério para participar do EMAUE, entre outros, é necessário que o aluno passe por um edital de seleção e preencha os pré-requisitos. Há dois editais, um de fluxo contínuo que tem a duração de um (1) ano e um de fluxo pontual, que é para demandas que requerem menos tempo de participação. Após isso, o aluno ganha certificado e carga horária contando como estágio ou como horas complementares, a depender da necessidade do aluno.