Carregando...

Trabalho de pesquisa de Odontologia desenvolvido no UniSL ganha Menção Honrosa em evento organizado pela (SBPqO) em Campinas

Início Notícia

Entre os dias 3 a 7 de setembro, os professores Doutores do Centro Educacional São Lucas, Gustav Guimarães e Maria Rosa Felix de Sousa Gomide Guimarães, juntamente com os acadêmicos Gladiston Willian Lobo, Rayara Nogueira de Freitas e Judson Brasil, participaram do maior evento brasileiro de pesquisa de odontologia organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) em Campinas, São Paulo.

O evento de relevância nacional para a odontologia, em relação ao incentivo e inovação em pesquisas a serem desenvolvidas, contou com a presença, além de pesquisadores do UniSL, com representantes de importantes universidades do país, como; USP, UNICAMP, UNESP, UFRGS, UFMG, UFU, dentre outras.

No evento, o São Lucas, por meio do acadêmico Gladiston Willian Lobo, do 8° período do curso de odontologia, apresentou o trabalho de pesquisa na área de ensino na odontologia com título: Estudo da aplicação do método 300 no processo de ensino e aprendizagem no curso de odontologia e recebeu Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido em pesquisa.

O acadêmico Gladiston Willian Lobo é bolsista de iniciação científica pelo Programa Institucional de Iniciação Científica – PIC onde desenvolve-se o PIBIC com financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do CNPq em parceria com o Centro Universitário São Lucas.

Também os acadêmicos, Rayara Nogueira de Freitas e Judson Brasil que é bolsista de iniciação científica pelo Programa de Apoio a Pesquisa (PAP) apresentaram os trabalhos “O efeito dos contraceptivos hormonais sobre o periodonto” e “A influência do tratamento periodontal nos episódios de reações hansênicas”, respectivamente.

O trabalho cientifico apresentado pelo acadêmico Gladiston Lobo, sob orientação dos professores Gustav Guimarães e Maria Rosa F.S. Gomide Guimarães que recebeu a menção honrosa, tiveram como coautoras a Pró-reitora acadêmica, Profa. Doutora Eloá de Aguiar Gazola e a coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Me Flávia Gabriela Rosa.

Vamos Conversar?