Carregando...

São Lucas realiza Seminário em saúde em Candeias do Jamari

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas realizou, no último domingo (24/11), na cidade Candeias do Jamari, o Seminário de Urgência e Emergência em saúde, abordando a temática da situação atual e desafios para melhoria da qualidade e multidisciplinaridade. Na oportunidade, acadêmicos dos cursos de saúde do São Lucas, juntamente com servidores públicos de Candeias, participaram do Seminário.

Ao iniciar a capacitação, a Profa. Ana Caroline Mendes Tavares, realizou a abertura, dando às boas-vindas aos presentes, e passando a condução do seminário para a palestrante convidada Profa. Cristiane Secundo, que atualmente é enfermeira no Hospital João Paulo II. Na ocasião, Secundo abordou sobre a organização da urgência e emergência por meio da Rede de Atenção à Saúde.

Logo em seguida, a Profa. Sandra Paula Aguiar Rocha falou sobre a assistência de enfermagem ao paciente em situações de urgência e emergência. Já o Prof. Jonas Glaison Modesto Lopes, ministrou para os participantes sobre o trabalho do Biomédico na urgência e emergência.

Houve também, por parte da Profa. Jessica Laranjeira do Curso de Estética e Cosmética, atividade de vivência sobre os “Cuidados de bem-estar voltados aos profissionais da saúde multidisciplinar”. Já o Prof. Ricardo Ximenes, abordou no Seminário, aspectos da assistência fisioterapêutica ao paciente crítico. Na mesma toada, o Prof. Lourielson Silva Cavalcante abordou também com o paciente crítico a assistência odontológica.

O Prof. Robson Bandeira da Silva abordou sobre a terapia nutricional, seguido da Prof. Carina de Oliveira Bessa, que falou sobre a assistência da fonoaudiologia aos pacientes. Também houve Mesa Redonda com todos os professores convidados falando sobre o tema central do seminário “Urgência e emergência em saúde: situação atual e desafios para melhoria da qualidade e multidisciplinaridade”.

Ao fim, a Equipe do Hospital João Paulo II, realizou oficina de atendimento pré-hospitalar: suporte básico de vida.

Vamos Conversar?