Carregando...

São Lucas realiza Menção Honrosa da I Mostra de Inovação e Tecnologia São Lucas – MIT UniSL-FSL

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Extensão (Coex) e o Escritório de Inovação e Tecnologia – EMAUE, realizou de forma inédita a I Mostra de Inovação e Tecnologia São Lucas – MIT, nas Unidades de Porto Velho, totalmente online. As submissões ocorreram no dia 19 de junho, e hoje (25/6) houve Cerimônia de Menção Honrosa, no qual certificou os 10 trabalhos mais criativos do projeto.

Ao todo, 146 trabalhos foram submetidos na I Mostra de Inovação e Tecnologia, desses – 126 selecionados para publicação nos anais, sendo 25 selecionados para a apresentação pitch deck. Ao fim, 10 projetos foram escolhidos como os mais criativos e inovadores da MIT, recebendo certificação de menção honrosa.

 

Os 3 primeiros lugares foram: O Cupuaçu na Cosmeteria Gourmet – uma experiência sensorial nos cuidados com a pele – Andriellin Hipóliti Monteiro, Eliane Márcia Ribeiro e Gabriela Alejandra Moya Fernandez; Green Pet: Fábrica de Rações com Produtos Amazônicos – Sabrina Bandeira de Almeida, Jennifer Jaqueline Fraga, Graciela Natália Ferreira Martins, Romy Rondon Costa Aguiar, Gleiceane Cunha Albuquerque Sousa, Bruno Silva Lima, Ana Paula Bezerra Araújo e Vilmar dos Santos Alves  e Quedas na população idosa e o uso das mídias sociais como dispositivo de educação em saúde – Laís Silva Sousa, Cleber Queiroz Leite, Kimberly Nava Flores, Luciana Mamedio da Silva, Rhuana Lima Ximenes, Ingrid Tabosa de Mendonça, Iuna Guimarães Vian,  Pedro Henrique Braga e Silva e Flávio Aparecido Terassini. 

 

Para a Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão: Profa. Dra. Viviane Castro de Araújo, que fez parte da Comissão Organizadora, a MIT veio para apresentar à comunidade acadêmica as grandes ideias e produtos que são produzidas pelos cursos, que modificam antigos costumes, legislações, processos e que tenham efeito de renovação ou criação de uma novidade.

“Foram 146 resumos submetidos, 103 aprovados, dos quais 25 foram apresentados em formato pitch deck dia 19 de junho. Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do evento. O Resultado foi sensacional! Trabalhos de muita qualidade, muito criativos e extremamente viáveis para execução. A maioria dos trabalhos foram desenvolvidos como projetos integradores. Começamos agora no processo de transformação dessas propostas e ideias em modelos de negócios para serem apresentados ao mercado”.

I Mostra de Inovação e Tecnologia São Lucas – MIT UniSL-FSL

A MIT possuiu o objetivo de incentivar a participação dos estudantes de graduação no processo de criação e apresentação de propostas (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico e inovador, possibilitando a integração do conhecimento e ampliando as relações e possibilidades de contato com as diversas realidades profissionais e do mercado de trabalho.

As linhas de pesquisa e atuação aceitas na Mostra foram: Ciências Biológicas; Ciências de Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Exatas e da Terra; Letras; Linguística e Artes.

 

Para acessar os trabalhos certificados com a Menção Honrosa, acesse aqui.

Vamos Conversar?