Carregando...

São Lucas realiza III Simpósio de Pesquisa Científica e Tecnologia de Rondônia

Início Notícia

De 24 a 26 de abril o Grupo Educacional São Lucas realiza o III Simpósio de Pesquisa Científica e Tecnologia de Rondônia. O evento é organizado pela Secretaria de Pesquisa da Instituição por meio do Professor Dr Andreimar Martins e a  Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com a Professora Dra. Viviane Castro.

O objetivo do evento é estimular o conhecimento científico e tecnológico nas áreas relacionadas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias, além de divulgar os resultados obtidos nos programas de Iniciação Científica e Pós-Graduação, com o intuito de aumentar o intercâmbio de informações entre pesquisadores e estudantes de forma intra e interinstitucional.

A atividade é voltada para os estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, pesquisadores e professores de instituições de ensino superior (IES) e Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharias, Arquitetura e Ciências Agrárias.

Nesta terceira edição, o diferencial será a abordagem de temáticas nas áreas de Saúde (Epidemiologia, Diagnóstico e Terapêutica), Biológicas (Meio Ambiente e Biotecnologia), Ciências Sociais aplicadas (Administração e Direito), Engenharias e Arquitetura.

Durante a atividade, haverão seções temáticas, discussões sobre os avanços nos diversos estudos, incluindo as áreas epidemiológicas, doenças tropicais negligenciadas, biodiversidade, bioprospecção e biotecnologia, assim como os aspectos básicos relacionados aos mecanismos de ação e interação parasita-hospedeiro e suas atuais aplicações com potencial terapêutico e diagnóstico.

Os alunos participantes das atividades voltadas para Pesquisa e Extensão, apresentarão seus trabalhos e projetos durante os 3 dias de evento, que contará também com  diversos palestrantes e seus importantes trabalhos no meio científico.

O Simpósio influenciará também, o intercâmbio de alunos entre as unidades do Grupo São Lucas Educacional. Quatro acadêmicos da unidade Jí-paraná, virão exclusivamente para participação no evento, com a intenção de otimizar o intercâmbio e a integração dos acadêmicos de Ji-Paraná com os de Porto Velho, de acordo com a Coordenadora de Cultura, Esportes e Extensão (COEX), Profa. Maricélia Cantanhêde.

“A vinda dos estudantes faz parte de uma das modalidades do Programa de Mobilidade Acadêmica da Instituição, onde os alunos vem participar de um evento científico, oportunizando aprendizado, conhecimento e o contato com a realidade das outras unidades”, ressaltou a coordenadora.

Para o Professor Dr. Andreimar Martins, eventos científicos são fundamentais para a popularização e divulgação do conhecimento, assim como para a criação de ambientes estimulantes para se discutir e aprimorar a Ciência e Tecnologia dos alunos, professores e profissionais.

“Estas atividades permitem uma importante integração e intercâmbio entre profissionais e instituições de diferentes locais possibilitando uma maior consolidação da pesquisa científica e tecnológica na Amazônia Ocidental.

O III Simpósio de Pesquisa Científica e Tecnologia de Rondônia, acontece nos dias 24 a 26 de abril no Auditório da Unidade II do São Lucas. Conheça os palestrantes e a Programação do evento.

Vamos Conversar?