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São Lucas inicia projeto com equipe de saúde multidisciplinar para atender população de Porto Velho

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O Centro Universitário São Lucas, por meio das Coordenações de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia, disponibilizará a partir do dia 15 de junho, serviço de telesSaúde com Multiespecialidades, que atenderá casos de dúvidas ou suspeitas em relação ao Coronavírus.  O atendimento que será realizado por acadêmicos dos últimos período dos cursos, será disponibilizado em 3 turnos. 

De acordo com as coordenações responsáveis, os acadêmicos, farão os atendimentos pela manhã, das 8h às 12h, tarde – das 14h às 18h e noite, das 19h às 22h. Para entrar em contato, ligue no número 69-3211-8038 ou pelo número 69-3211-8000 para o atendimento digital. 

Neste primeiro momento, os serviços de TelesSaúde serão para pessoas que se enquadrem em grupo de risco, entre eles: diabéticos, hipertensos, gestantes, portadores de doenças respiratórias e lactante. Nesse sentido, a população que faça parte de um desses grupos e apresentem sintomas de gripe, como febre, tosse seca e cansaço, e encontra-se com dificuldade respiratória, ou esteve próximo a pessoas que testaram positivo para o Covid – 19 devem entrar em contato com os canais disponibilizados para a realização do atendimento online. 

A coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Jandra Abrantes, explica que, logo após o atendimento, serão repassadas as orientações necessárias para que o usuário saiba como agir, de acordo com sinais e sintomas apresentados. Sobre a necessidade de disponibilizar a plataforma de atendimento, a coordenadora diz ser de grande relevância, vistas ao cenário pandêmico que nos encontramos e as dificuldades da comunidade. 

“O serviço de Telessaúde é de extrema importância principalmente em virtude do momento que estamos vivendo de isolamento social e a população necessita de orientações pertinentes. E o Curso de Enfermagem, assim como os demais cursos São Lucas, preocupados com a responsabilidade que sempre tiveram com a saúde da população, não poderia deixar de se mobilizarem no sentido de prestar atendimento visando o bem estar da população”.

Em relação aos atendimentos, a coordenadora do projeto ressalta ainda que, após o tele atendimento, verificando a necessidade de consulta presencial, será feito o agendamento para a especialidade específica do paciente, isto é, será encaminhado para a Clínica da Saúde de consultas médicas, bem como, consultas de enfermagem; atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e educação física. Também serão agendados, caso haja necessidade, atendimento odontológico de urgência e emergência.

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