São Lucas convida Calouros e Veteranos para recepção do semestre 2020.2

Início Notícia

O São Lucas Educacional, informa que calouros e veteranos de todos os cursos retornam às aulas do semestre 2020.2, no próximo dia 10 de agosto no novo formato do Regime Especial de Aprendizagem Remota, o Rear. Já para os Veteranos do curso de Medicina, as aulas retornam no dia 17/8. Os links para as recepções do semestre 2020.2 serão disponibilizados individualmente por e-mail. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Com o REAR, o São Lucas, retorna de forma gradual e segura às disciplinas práticas, priorizando, sempre, a segurança, a saúde, o bem-estar e a qualidade do ensino. Neste processo de Retomada Consciente São Lucas, é importante que todos leiam os protocolos disponíveis no site oficial e fiquem atentos às instruções sinalizadas no campus.

Em alguns momentos haverá outras atividades presenciais, no entanto, só irão acontecer quando houver autorização dos órgãos municipal e estadual e de acordo com as condições epidemiológicas favoráveis. Enquanto isso, disciplinas com caráter mais teórico serão aperfeiçoadas para o REAR, com novas metodologias para uma aula ainda mais interessante e interativa, também com a possibilidade de encontros presenciais agendados, que podem acontecer em forma de revezamento, respeitando todas as normas de segurança.

Acreditando que o conhecimento move o mundo e que não pode parar, foram feitos muitos investimentos em recursos tecnológicos e formação docente para o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, reorganizando espaços e novos laboratórios e estabelecendo parcerias para viabilizar cenários diferentes junto à comunidade.

Também, visando o aperfeiçoamento do acadêmico, no dia 11/8, a partir das 19h30 (via zoom), será disponibilizado Nivelamento tecnológico para alunos ingressantes 2020/2 – uso das ferramentas São Lucas (Minha Biblioteca, Blue e Portal do Aluno) – em grupos. O primeiro grupo será composto pelos cursos: Administração, Ciências Contábeis e Direito. O Grupo 2 contemplará os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia da Produção; Grupo 3 – Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia. Já o quarto grupo será composto pelos cursos de Educação Física e Psicologia.

Na sequência, no dia 14/8, os alunos de Medicina ingressantes 2020/2, que também serão divididos em dois grandes grupos, Grupo 1 – Alunos ingressantes no 1º período e Grupo 2 – Alunos ingressantes com aproveitamento de disciplinas, a partir das 19h30 (via Zoom) passarão pelo  Nivelamento tecnológico sobre o uso das ferramentas São Lucas (Minha Biblioteca, Blue e Portal do Aluno).

Abaixo, confira os dias, turmas e horários da Recepção Calouros e Veteranos 2020.2

DIA 10/08

Recepção dos calouros de Medicina – às 9h – horário de Rondônia – (via Zoom)

Recepção dos calouros ex-Medicina – às 19h às 20h30 (via Zoom)