Carregando...

São Lucas arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Coex) iniciou campanha de arrecadação de alimentos a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social frente ao novo Coronavirus. A campanha que se iniciou no dia 8 de abril, pretende se estender até maio ou enquanto durar a pandemia. Acadêmicos que queiram participar serão cadastrados como mobilizadores sociais.

Com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social e confinamento o São Lucas, ciente de seu papel social está se mobilizando na arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às entidades filantrópicas de Porto Velho – RO.

As doações de 1 kg de alimento, podem ser realizadas na Unidade I do São Lucas, bairro Areal, das 8h às 19h, de segunda a sexta, na Coex, localizada no prédio pupunha da Instituição, sala 3. O convite se estende aos acadêmicos, docentes, colaboradores e comunidade em geral.

Entre os alimentos, é sugerido que sejam componentes da cesta básica: Arroz, Feijão, café, fubá, açúcar, óleo, farinha, sal, vinagre, leite em pó, bolacha água e sal, margarina, extrato de tomate e macarrão. Também serão arrecadados produtos de higiene: sabonete, shampoo, condicionador, sabão em pó agua sanitária e desinfetante.

A Coordenação salienta que, para as doações todos os cuidados de higienização e prevenção ao Covid -19 serão tomados, isto é; todos os atendentes estarão paramentados e devidamente equipados para receber as doações, antes da entrega, é necessária a higienização da embalagem no local com álcool e papel toalha e também solicitam que no ato da entrega evitem estar acompanhados com crianças, idosos e pacientes enquadrados em grupo de risco.

Já os acadêmicos que queiram participar, serão cadastrados para atuarem como Mobilizadores Sociais, onde trabalharão como articuladores entre os demais acadêmicos, comunidade em geral e comerciantes para potencializar as arrecadações e organizar a logística de entrega. Os Acadêmicos Mobilizadores Sociais serão certificados como organizadores da Campanha SOS COVID 19 com no mínimo 20 horas de atividade extracurricular (dependendo da disponibilidade dos interessados).

 

Se interessou? Fale conosco pelo fone: (69)99104-7307 ou venha em nossa Unidade.

Vamos Conversar?