Carregando...

Professora assume Diretoria de Ensino após 14 anos na instituição

Início Notícia

A docente já passou pela coordenação do curso de nutrição e pela Coordenação e Planejamento Acadêmico.

Antes mesmo da inauguração do Centro Universitário São Lucas em Porto Velho, a Profa. Ma. Juliana Souza Correia já começava sua história com a instituição compondo a equipe responsável por estruturar o curso de nutrição da UniSL.

“O curso abriu em 2000 e eu, mesmo sem ainda fazer parte do corpo docente, participava de todos os eventos como palestrante. Em 2004 fui contratada como docente do curso de nutrição, e em 2006 assumi a coordenação do curso” contou a professora.

Após 11 anos na coordenação do curso e quase um ano à frente da Coordenação e Planejamento Acadêmico, a docente assume a Diretoria de Ensino. “Assumo essa Diretoria com o compromisso de fazer o melhor para a formação dos nossos alunos sempre. Com temor pela grande responsabilidade e com muita gratidão à Reitoria pela confiança, não só nesse momento, mas como em todos os 14 anos” disse ela.

Quando questionada sobre seus objetivos no novo cargo, a diretora, que já foi aluna, professora e coordenadora da casa ressalta: “Quero aprimorar a cada dia o processo de ensino-aprendizagem, não pensando no profissional para o mercado de trabalho de hoje, mas em especial apto para atender as necessidades de evolução que o futuro irá exigir, e buscar uma forma mais eficiente no desenvolvimento de cada ação”.

Com um longo caminho trilhado até hoje dentro da São Lucas, a professora revela que já colecionou inúmeros momentos marcantes para sua carreira, e também para a vida pessoal. “Repassar a coordenação do curso de Nutrição para uma egressa, Profa. Anaíta Pedersoli, foi muito especial. Presenciar nossos alunos se superando e nos superando é sempre motivo de alegria. É a certeza que estamos desenvolvendo um bom trabalho”, finalizou.

Vamos Conversar?