Carregando...

Acadêmicos de Medicina participam de Extensão Universitária em Monte Negro

Início Notícia

Os acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas, por meio doInstituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-V USP), participaram entre os dias 1º a 5 de julho, no município de Monte Negro, da III Extensão Universitária da Liga Acadêmica de Endocrinologia de Rondônia (Laedro).

Na oportunidade, os acadêmicos realizaram consultas ambulatoriais destinadas a comunidade do município. Os atendimentos envolveram a saúde da mulher, do idoso, da criança, do homem e atendimentos oftalmológicos, além de realizarem também procedimentos cirúrgicos de baixo risco. Os acadêmicos tiveram aulas expositivas e discussão de casos clínicos.

De acordo com a organização da Liga de Endocrinologia, as atividades realizadas são de grande relevância para a formação dos acadêmicos de Medicina, por meio da prática do conhecimento teórico, aprimoramento da relação médico-paciente e organização do raciocínio clínico.

A acadêmica Janaina Pereira do 11° período de Medicina, relatou a importância de rememorar essa experiência de estar no atendimento primário a comunidades vizinhas com realidades diferentes.

“Assim como eu, alguns colegas já estiveram no ICB5 USP em diferentes fases da vida acadêmica. Cada uma dessas oportunidades é única e agregadora. A diversidade de períodos nessa extensão universitária, com alunos entre o 3° e o 12°, proporcionou discussões de caso enriquecedoras”, ressaltou, Janaina.

Vamos Conversar?