Carregando...

Nota de Esclarecimento – Estágios de Medicina e Enfermagem

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, em atenção à Portaria do Ministério da Educação nº 356 de 20 de março de 2020 e ao Ofício Circular nº 124/2020/SESAU-NUCONV da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia, esclarece aos alunos da área da saúde que foi liberada a entrada nas Unidades Hospitalares para os acadêmicos de estágios obrigatórios para conclusão curso de Medicina do 5º e 6º ano e do último ano do curso de Enfermagem. O UniSL tem ciência da importância desta medida considerando a situação de emergência no âmbito da Saúde Pública no Estado de Rondônia diante da pandemia do Covid-19, mas também preocupa-se com as condições que devem ser providas para garantir a segurança de seus alunos.

Sendo assim, após reuniões de dirigentes, manifestamo-nos aos órgãos de saúde do estado solicitando especificação das condições dos supostos cenários de aprendizagem em que os acadêmicos irão atuar. Ademais, diante da escassez para as equipes de saúde dos EPIs que menciona a nota técnica da ANVISA nº 04/2020, bem como a restrição de sua compra, condicionamos o reingresso dos alunos às unidades hospitalares a todos os requisitos de biossegurança que incluem o provimento de EPIs adicionais aos previstos regularmente no semestre, a fim de atender a demanda que ora se impõe.

Diante do exposto, comunicamos que tão logo tenhamos um posicionamento da SESAU e a disponibilidade de EPIS em quantidade necessária, retornaremos a atuação em campos de estágio, de acordo com as respectivas comissões de estágio e normas institucionais.

Reitoria, Centro Universitário São Lucas.

Vamos Conversar?