Mutirão no Trote Solidário SL contra o mosquito da dengue

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Extensão, pesquisa e Pós-graduação (Coex), realiza no dia 14 de março o Trote Solidário. Na ação, será realizado um mutirão nos bairros Areal e Mato Grosso, em Porto Velho, com visitas domiciliares para eliminação de foco do mosquito e orientação quanto aos cuidados para manutenção do espaço livre de contaminação.

E como o São Lucas é contra qualquer prática do trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas,  que ponha em risco a integridade e a saúde dos alunos,  com passar dos anos  o “Trote” vem  ganhando uma nova cara, sendo aperfeiçoada no sentido de oferecer alternativas para comemorar a passagem no vestibular de uma forma responsável e solidária.

O lema é pôr criatividade, senso crítico e solidariedade nas ações. Nesse sentido, como o período de chuvas em Rondônia, tem se intensificado o combate ao mosquito Aedes Aegypit  o São Lucas mais uma vez, ciente de seu papel na sociedade participa desta grande campanha em prol do bem estar da  população.

O Trote Solidário 2020/1, tem como objetivo realizar campanha de educação e saúde nos bairros Areal e Mato Grosso (entorno do Grupo Educacional São Lucas campus I e campus II), bem como realizar visitas domiciliares para eliminação de foco do mosquito orientando a população quanto aos cuidados para manutenção do espaço livre de contaminação.

Calouro e veterano, vamos participar? Para saber mais é só procurar a COEX.