Carregando...

Inscrições para Empréstimos de Instrumentais Odontológicos iniciam no dia 10 de fevereiro

Início Notícia

O Grupo São Lucas, por meio da Coordenação do curso de Odontologia, realizará a seleção para empréstimos do Banco de Instrumentais Odontológicos e Materiais de Consumo (BIOS). Os acadêmicos de Odontologia que se encaixarem nos pré-requisitos estabelecidos no regulamento, poderão se inscrever entre os dias 10 a 14 de fevereiro.

De acordo com as idealizadoras da ação, as professoras; Iracema Corrêa do Amaral Ribeiro, Flávia Gabriela Rosa e Carolina Corrêa do Amaral Ribeiro a implementação do Banco de Empréstimo de Instrumentais Odontológicos e Cessão de Materiais de Consumo destina-se aos acadêmicos do curso de Odontologia em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Grupo São Lucas, por meio da ação, busca proporcionar o amplo acesso aos instrumentais e insumos indispensáveis à execução de atividades práticas das disciplinas; evitar e/ou minimizar a evasão dos acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica; e incentivar a formação humanística dos acadêmicos e a vivência da responsabilidade social em toda a comunidade acadêmica.

O BIOS caracteriza-se como banco de empréstimos, de natureza exclusivamente gratuita, destinado a contribuir com as diretrizes institucionais, proporcionando amplo acesso e condições de estudos prático-teóricos aos seus acadêmicos, de modo a corroborar com o perfil desejado para o profissional egresso.

Para se inscrever, o acadêmico deve estar regularmente matriculado no Curso de Odontologia da Unidade de Porto Velho, comprovar condição de vulnerabilidade socioeconômica entre outros requisitos previstos no regulamento. A partir do momento que estiverem com a documentação em mãos, devem ser entregues na recepção da clínica de Odontologia do São Lucas.

A avaliação dos requisitos estabelecidos em edital, se dará no período de 17 a 21 de fevereiro. Já a retirada dos instrumentos odontológicos, pelos alunos que cumprirem os requisitos do edital, será nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 12h.

Confira o regulamento aqui.

Vamos Conversar?