Carregando...

Fonoaudiólogos São Lucas são homenageados na Assembleia de Rondônia

Início Notícia

No dia 9, desse mês, a Profa. do Centro Universitário São Lucas, Dra Viviane Castro de Araújo recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, proposto pelo Deputado estadual Cirone Deiró, pelas contribuições relevantes prestadas para a Fonoaudiologia no Estado de Rondônia. 

Na ocasião, também foram homenageados com voto de louvor os fonoaudiólogos que se destacaram nos seus serviços prestados à sociedade rondoniense, dentre os quais nossos professores: Virgínia Braz da Silva, Pâmela Paôla Carneiro Lopes, Scherley Keavynny Tavares da Silva, Ana Karolina Zampronio Bassi e Ana Caroline Mendes Tavares.

Viviane Castro tem uma história de representatividade da classe fonoaudiólogica no Estado sendo a Presidente Fundadora da Associação dos Fonoaudiólogos de Rondônia, Conselheira Regional de Fonoaudiologia por dois colegiados consecutivos e atualmente conselheira Federal de sua profissão. Viviane coordenou o curso de Fonoaudiologia por 9 anos, está há 14 anos no São Lucas e atualmente é a Diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

De acordo com a professora, ela se sentiu muito querida e orgulhosa do título recebido. 

“Fiquei muito envaidecida pela homenagem, muito feliz por ter participado da formação de tantos fonoaudiólogos em Rondônia, por ter dividido muitas lutas com meus colegas e, posso afirmar que ofereço à Fonoaudiologia o que tenho de mais precioso: minha dedicação incontestável, meu tempo que nunca será reposto e minha gratidão à própria fonoaudiologia, que sempre me agraciou como minha profissão”, disse.

Vamos Conversar?