Em visita técnica na rede Municipal de saúde de Ariquemes, São Lucas faz proposta de termo de cooperação

Início Notícia

Nesta semana, os representantes do Centro Universitário São Lucas, Dr. Amado Ahamad Rahal e Dra. Fernanda Simão, realizaram visita técnica no Hospital Regional de Ariquemes, com o intuito de conhecer as instalações e firmar proposta de termo de cooperação entre a rede e a Instituição. O termo de cooperação, possibilita que acadêmicos do internato médico, possam estagiar em Upas, Samu, e hospital municipal.

A visita faz parte de uma parceria a ser firmada com o Município, a fim de acolher acadêmicos do curso de medicina no internato médico. O internato é o último ciclo do curso de medicina. Consiste na fase de preparação do aluno com predominância de atividades práticas, desenvolvendo atividades que integram a formação teórica com a atividade prática e profissional.

A ação que já é desenvolvida na cidade de Monte Negro, interior de Rondônia, será expandida. A expectativa é que o termo seja assinado ainda nesta semana e os alunos possam iniciar os atendimentos em clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, urgência e emergência entre outros atendimentos, até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com Dr. Amado, o sistema de rodízio de alunos do São Lucas, em áreas diferentes da capital do Estado, é visto de forma positiva no sentido de mostrar ao acadêmico as diferentes realidades de práticas médicas.

“A ideia é que cerca de 30 alunos possam fazer este rodízio nas diferentes frentes da saúde de Ariquemes. É mais um avanço, no qual ganham todos, alunos, Instituição e a saúde”.