Carregando...

Egressos de Enfermagem do São Lucas são aprovados em seletivas para residência

Início Notícia

O curso de Enfermagem do São Lucas aprovou no último mês de fevereiro cerca de 20 egressos nos processos seletivos de residência da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Os processo teve início no mês de Janeiro e diversos egressos da Instituição participaram. Dentre eles Ana Paula de Souza Dantas, formada pelo São Lucas em 2017, com bolsa integral do Prouni e aprovada no processo de residência multiprofissional em Saúde da família na UNIR.

Para Ana Paula a faculdade teve papel primordial para esse momento, pois ,com os conhecimentos adquiridos durante a graduação, conseguiu ser aprovada no processo seletivo.  Além disso, durante a graduação, surgiu o amor pela saúde coletiva; “Hoje é a “menina dos meus olhos” e destaca as aulas no São Lucas com a professora Rosa Maria e os estágios de Equipe da Saúde da Família (ESF). “Tive uma formação bem completa e isso está fazendo diferença, na residência”, ressaltou.

Ana Paula destaca a residência como mais um degrau importante em sua vida profissional.

“Já era uma meta e considero de extrema relevância para meu crescimento profissional e pessoal, indubitavelmente. Pretendo seguir na área de saúde coletiva, fazendo mestrado  posteriormente. Seguirei, ainda, com as pesquisas nessa área. Não deixo passar as oportunidades que surgem, e a residência , com certeza é uma delas. Está sendo divisor de águas, uma vez que apresenta um novo mundo de conhecimento prático-científico e permite a convivência multiprofissional, além do vínculo com a comunidade. É muito enriquecedor”, concluiu.

O Grupo Educacional São Lucas e a Coordenação de Enfermagem parabenizam os egressos do Curso pela aprovação nos processos seletivos para residência da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). Os novos residentes atuaram nas especialidades de Saúde da Família , Urgência e Emergência, Cuidados Intensivos e Centro Cirúrgico.

Vamos Conversar?