Carregando...

Egressa do curso de Fisioterapia do São Lucas publica em conjunto com outros autores a obra “O Grande Livro do Amor e do Sexo”

Início Notícia

A Egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas, Camila Patriota Ferreira, em conjunto com outros autores escreveu e lançou a obra “O Grande Livro do Amor e do Sexo”, neste ano. Camila, atualmente mora no exterior, e concluiu o curso no ano de 2008. Em seu currículo, a egressa contém especialização em Fisioterapia aplicada à saúde da mulher e pós-graduação em Gestão Pedagógica o Ensino Superior.

O livro que aborda vários aspectos do aprimoramento dos relacionamentos interpessoais, tende a explicar que cada pessoa é única, teve sua história e que a forma como foi criada, além de outros fatores é que a moldam durante sua existência. Por esses motivos, Camila afirma que é comum haver diferenças entre os pares em relacionamentos.

A obra tem como um dos seus objetivos, ajudar o leitor a se autoconhecer, mas também a analisar o comportamento do outro, a ser mais empático e tentar compreender seu par, para que os dois possam evoluir juntos. Além disso, o que não falta é dicas para a parte sexual do relacionamento, mostra atitudes importantes, além de quebrar tabus sobre o tema.

Camila, que escreveu o segundo capítulo de “O Grande Livro do Amor e do Sexo”, aborda sobre a fisioterapia a serviço do autoconhecimento e prazer, no qual explica que o bem-estar físico tem sido o desejo de muitas pessoas, em especial daquelas que sofrem alguma interferência na qualidade de vida. No capítulo se propõe que o leitor possa refletir sobre a educação sexual entre gêneros e no que isso pode resultar, apresentando a fisioterapia como um recurso para melhorar não só a condição física, mas para ajudar a resgatar a valorização do empoderamento feminino.

Ficou interessado? É possível conferir a obra adquirindo em sites especializados e/ou na Biblioteca da Unidade I, do São Lucas.

Vamos Conversar?