Carregando...

Edital do Projeto Qualifica Afya para docentes e acadêmicos de Medicina está com inscrições abertas

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Diretoria de Gente & Gestão em conjunto com a Diretoria de Ensino e Diretoria de Inovação, área de Pesquisa e Extensão e Inovação das unidades de ensino da Afya Educacional, informa que nesta terça-feira, 22/9, estão abertas as inscrições para seleção e participação no projeto Qualifica Afya. 

O projeto tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação para os alunos de Medicina. Os participantes terão a oportunidade de criar um projeto piloto e, assim, aprender mais sobre técnicas e métodos de pesquisa. Os protocolos serão desenhados e disponibilizados dentro de um ambiente digital e, após a conclusão, poderá ser ofertado pela Afya, com objetivo de despertar a vocação e desenvolver o pensamento científico dos estudantes em um projeto de desenvolvimento de empreendedorismo e inovação na área médica.

Para participarem da seleção, os acadêmicos devem estar regularmente matriculados no curso de graduação e pós-graduação nos semestres correspondentes ao período de vigência da pesquisa. Já para os docentes, é necessário que possuam experiência em Certificação ONA para serem os facilitadores dos projetos e condução das atividades acadêmicas junto aos discentes. 

Será fornecido, mensalmente, bolsa no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para o docente e de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o discente vinculado à instituição de ensino da Afya Educacional. As bolsas (tanto para docentes quanto para discentes) serão pagas por um período de 6 meses, a partir da formalização da seleção. Os discentes receberão através de desconto no valor da mensalidade e os docentes junto à folha de pagamento.

Para o processo de inscrição, é necessário que os acadêmicos além de lerem o Edital de Seleção, enviem os documentos: Declaração de não acúmulo de bolsa; Ficha de inscrição discente; Declaração de ciência do edital discente e disponibilidade Discente; Cópia colorida digital do documento de identidade e Vídeo de Apresentação, para o e-mail qualifica@afya.com.br. 

Para o professor, é necessário preencher e enviar para o e-mail: qualifica@afya.com.br Ficha de Inscrição Docente; Edital Projeto Qualifica; Declaração de ciência do Edital e disponibilidade Docente; Curriculum Vitae, modelo Lattes (CNPq) com as devidas cópias comprovadas; Comprovação de experiência em Certificação ONA; Cópia colorida digital documento de identidade e Vídeo de Apresentação. 

As propostas devem ser entregues descritas via vídeo de até 4 minutos, conforme vídeo explicativo com no mínimo os seguintes itens: Apresentação geral e Justificativa para ser escolhido. As inscrições iniciam no dia 22/9, estendendo-se até 02/10. Os resultados finais serão formalizados por e-mail no dia 16 de outubro de 2020. 

Para participar da Seleção, acesse os documentos:

Confira o vídeo explicativo:

Vamos Conversar?