Carregando...

Docentes dos cursos do São Lucas discutem processos de autoavaliação

Início Notícia

Os docentes do Grupo Educacional São Lucas realizaram durante os meses de abril e maio, reuniões com o intuito de ressaltar a necessidade de atuação dos Núcleos dos cursos de graduação e assim promoverem uma cultura de autoavaliação. Os encontros são organizados em parceria da Secretaria de Avaliação Institucional, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e Diretoria de Ensino da Instituição.

A atividade também teve como objetivo levar os docentes a refletir sobre si mesmos, de maneira que a Comissão Própria de Avaliação (CPA) contribuiu para o andamento do processo de autoavaliação. A dinâmica consistiu em ter um representante da CPA de cada Unidade que apresentará os resultados considerados essenciais de avaliações do ano anterior, referentes ao curso, de forma sucinta e autoexplicativa.

Ao final de cada encontro foram oferecidas alternativas de autoavaliação contínua do curso pelo NDE, sempre que necessário, em parceria com a CPA. A ações do NDE em conjunto com a CPA visam preparar os docentes para propor melhorias e aperfeiçoamentos para o curso e alcançar melhores resultados em futuras avaliações internas e externas.

As reuniões contaram com a participação de um representante da Secretaria de Avaliação Institucional (SAVI), para acompanhar as discussões. A condução da reunião foi realizada por um ou mais membros da CPA, sendo condutor principal o coordenador de cada CPA.

Segundo a Profa. Sara Luize Duarte, o profundo conhecimento do curso por seu corpo docente, especialmente em relação ao processo de ensino e aprendizagem,  além das condições de infraestrutura e serviços oferecidos para o bom andamento do processo, são condições imprescindíveis para que sejam atingidos os objetivos almejados e alcançado o perfil de egresso expresso no Plano Pedagógico do Curso (PPC).

Vamos Conversar?