Divulgado Resultado Final da XII Reunião Científica/UniSL

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas (UniSL) e a Faculdade São Lucas (FSL) de Porto Velho, por meio da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Inovação (COPPEXI), divulga resultado final para a comunidade acadêmica e científica, da XII Reunião Científica /UniSL, que ocorreu remotamente, nos dias 22 e 23 de outubro.

Entre os objetivos do evento, o de promover a construção; a difusão e a popularização da Ciência e Tecnologia nas diferentes áreas do Conhecimento, de forma a estimular a integração ensino-pesquisa entre discentes e docentes e o intercâmbio com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa; integrar e divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos docentes e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior, de Pesquisa e Tecnologia da capital Porto Velho-RO e de contribuir com a formação e a capacitação profissional de recursos humanos especializados com características multidisciplinares na Amazônia Ocidental.

Na ocasião, participaram da Reunião, estudantes de graduação e de pós-graduação lato sensu e Stricto sensu; profissionais; pesquisadores e professores de instituições de ensino superior e de pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

Nos trabalhos submetidos na avaliação da Comissão Científica da XII Reunião Científica do Centro Universitário São Lucas Porto Velho, buscou-se observar a qualidade técnica-científica do trabalho. Aos participantes, foram certificados com 20 horas de atividades.

Durante a Reunião, ficou estabelecido que os melhores trabalhos receberiam premiações, ou seja, para o 1º Lugar, será disponibilizado o valor de até R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para a aquisição de um livro acadêmico de escolha do autor principal. Já para o 2º colocado, o valor disponibilizado para a aquisição de um livro será de até o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Os autores premiados têm o prazo de 45 dias para procurar a Coordenação de Pesquisa com os dados de indicação para a aquisição do Livro.

Para acessar o Resultado Final, clique (aqui).

Abaixo, segue os autores, orientadores e trabalhos selecionados

• 1° Lugar – Premiação

André Rufino e Andreimar Martins Soares “O uso de vídeos curtos educativos para a popularização do conhecimento científico dos distúrbios ácido-base nas redes sociais”;

• 2° Lugar – Premiação

Hadassa Joshua da Silva Sicsú e Alynne Santana Leônida Torres “A língua de sinais como importante método para comunicação com surdos no atendimento de saúde”;

• 3° Lugar –Menção Honrosa

Daiany Soares Ruffato e Flávia Serrano Batista “Prospecção de peptídeos miméticos PLAS-VP e PLAS-AK de veneno de serpente do gênero Bothrops contra bactérias formadoras de biofilme Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa”;

• 4° Lugar – Menção Honrosa

Dara Nayane Martins Campos e Leidiane Amorim Soares Galvão “Frequência de cepas de Rotavírus circulantes em crianças de 0 a 5 anos vacinadas e não vacinadas atendidas no hospital infantil Cosme e Damião, situado em Porto – Velho RO”;

• 5° Lugar – Menção Honrosa

Juliana Jeanne Vieira de Carvalho e Viviane Krominski Graça “Padrão de patógenos das infecções de feridas cirúrgicas e seus perfis de susceptibilidade aos antimicrobianos em hospital de urgência e emergência da Amazônia ocidental”.