Direito São Lucas é 4 Estrelas no Guia da Faculdade

Início Notícia

O Curso de Direito do Centro Universitário São Lucas, recebeu nesta semana o selo 4 Estrelas, do Guia da Faculdade, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Os cursos recebem de 3 a 5 estrelas.

A Participação das Instituições de Ensino Superior, acontece por meio de cadastro no Ministério da Educação (Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos) no qual são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. Com base nas informações obtidas dos cursos, a equipe do Guia indica quais serão os cursos que participarão do processo avaliativo.

Para serem analisados em 2020, eles precisaram atender aos seguintes critérios: Ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura; ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados (até o final do ano de 2019) e ter ao menos uma turma em andamento. O Guia da Faculdade seleciona os cursos de acordo com as cidades onde eles são oferecidos.

A partir de abril deste ano, o coordenador de cada curso que foi avaliado recebeu um questionário onde pôde apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: Corpo docente, perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos, Projeto didático-pedagógico, características da proposta de ensino do curso, Infraestrutura: características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos.

Em 2020 foram mais de 9.200 coordenadores e professores do Ensino Superior que se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. Os docentes são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual atuam.

O processo de tabulação dos resultados começa com o descarte da maior e da menor notas recebidas por cada curso. O resultado numérico final de cada curso leva em conta ainda a média numérica que ele obteve no ano anterior.

Para saber mais, acesse:

Quero Educaçãoquerobolsa.com.br/guia-da-faculdade