Carregando...

Cursos de Odontologia e Biomedicina realizam Jornadas acadêmicas no São Lucas

Início Notícia

Durante os dias 27 de setembro a 1º de outubro, deste ano, os cursos de Odontologia e Biomedicina, realizaram Jornadas para os acadêmicos, profissionais e comunidade externa. Para o curso de Odontologia, foi realizada a 16º edição. Já para o curso de Biomedicina, alunos e comunidade externam puderam apreciar a terceira edição do evento.

Durante a 16º Jornada de Odontologia, nos dias 27 e 28 de setembro, ocorrida no Auditório da Unidade II, os presentes puderam participar de palestras em formato de aulas expositivas ministradas por professores com habilitações nas áreas de Odontologia, participarem de cursos Hands-On, exposição de Trabalhos Científicos, Exposição Comercial e Atividades Culturais.

No curso, um dos objetivos é o de desenvolver nos alunos de graduação competências gerais compreendidas nas seguintes categorias: atenção à saúde; tomada de decisões; comunicação; liderança; gestão em saúde e educação permanente.

De acordo com a organização do evento, por meio da Jornada, os acadêmicos do curso de Odontologia do UniSL aplicarão conhecimentos, metodologias, procedimentos, instalações, equipamentos e insumos, de modo a produzir melhorias no acesso e na qualidade integral à saúde da população e no desenvolvimento científico, tecnológico, além de participarem de investigações científicas, respeitando o rigor científico e os princípios de ética em pesquisa.

Durante os dois dias de Jornada, os acadêmicos receberam palestras de convidados para ministrarem palestras, entre os quais: Tomografia Computadorizada Aplicada às Especialidades (Casos Clínicos) – Prof. Bernardo Freire, Harmonização facial – Prof. Bruno Reis, Da iniciação científica à pós-graduação: Um caminho para formação de pesquisadores – Prof. Andreimar Soares, Novas Tecnologias Aplicadas ao Tratamento Endodôntico – Prof. Álvaro Borges, Transformação de sorrisos – Prof. Fernanda Feitosa e Fluxo Digital na Odontologia – Prof. Bernardo Freire. Ao fim, houve apresentação de casos clínicos e o tradicional Desfile dos acadêmicos.

Já, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, foi realizado a III Jornada do curso de Biomedicina, evento proporcionado em alusão ao dia do Biomédico que ocorre no dia 20 de novembro, caracterizado com temas de atualização para fins de saúde e educação. Durante a Jornada, o foco principal dos palestrantes foi a disseminação do conhecimento com a comunidade acadêmica. No evento, foram realizadas diversas palestras, mesas redondas e minicursos.

Vamos Conversar?