Carregando...

Curso de Fonoaudiologia realiza IV Workshop e oficinas para acadêmicos

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio do curso de Fonoaudiologia realizou o seu IV Workshop, com o tema “como maximizar seu desempenho em provas eliminatórias. A atividade foi realizada nos dias 4 e 6 de novembro. Já no dia 9, foi realizada a oficina Protocolos de avaliação fonoaudiológica, na Unidade I.

Em relação ao IV Workshop, de acordo com a coordenação, em fim de semestre as provas escritas são, atualmente, um modelo bastante utilizado em meios acadêmicos e eliminatórios de candidatos. Além de estarem presentes em concursos públicos, na formação de um profissional, no ingresso em um curso técnico ou superior, dentre outros.

Nesse sentido, o IV Workshop de Fonoaudiologia do São Lucas visou trazer dicas importantes como o tempo e ordem de resolução de questões e atividades práticas que auxiliaram os futuros profissionais na resolução de provas eliminatórias.

O evento que foi aberto à toda comunidade acadêmica do UniSL, contou com palestras e atividades práticas com resoluções de questões.

Já no último sábado, 9, a coordenação de fonoaudiologia seguiu com o cronograma de oficinas dos Protocolos de avaliação fonoaudiológica. Essa oficina, pretende direcionar acadêmicos de fonoaudiologia na aplicação de protocolos padronizados e validados durante a avaliação da linguagem infantil e escrita.

A coordenação explica que, os diagnósticos dos distúrbios de linguagem, seja oral ou escrita, de modo geral, depende de uma equipe multidisciplinar. Conhecer o desenvolvimento da fala e da linguagem, bem como suas alterações é fundamental para o diagnóstico de diversas patologias. Um diagnóstico correto é fundamental para que o processo de reabilitação tenha sucesso.

No entanto, a avaliação desses distúrbios é uma tarefa complexa e o profissional necessita de instrumentos técnicos padronizados e validados para medir a compreensão e expressão da linguagem, em seus vários níveis linguísticos.

As oficinas são desenvolvidas no formato de aulas expositivas e aplicações dos protocolos na prática. Neste sábado a palestrante foi a Profa. Ana Caroline Mendes que abordou os temas: Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem (ADL) e Avaliação neuropsicológica cognitiva.

Vamos Conversar?