Curso de Direito do São Lucas é avaliado como o 4º melhor do País

Início Notícia

O Centro Educacional São Lucas teve seu Curso de Direito classificado com a Nota 5 em excelência pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e avaliado em 4° lugar como o melhor curso de Direito do país. Apenas 1,7% dos cursos avaliados em 2018 obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação, tanto em instituições públicas quanto privadas, colocando a Instituição entre as melhores faculdades privadas no ranking nacional.

Os dados são do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Índice Geral dos Cursos (IGC). Eles foram divulgados na última quinta-feira (12) pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apenas 2% das instituições de ensino superior têm nota máxima em avaliação do MEC.

Em sua trajetória o curso de Direito do São Lucas foi autorizado com nota 3 em 2004. Em 2009 foi reconhecido com nota 4. Com a nova visita dos avaliadores do MEC em 2018, o curso foi reavaliado com o conceito 5.

Segundo o Professor Dr. Raimundo de Oliveira Filho, coordenador do curso, os esforços sempre visaram a nota máxima e o resultado foi a classificação da graduação como a única do Estado de Rondônia com o conceito 5:

‘Nós acreditamos que com o apoio Institucional, nós não temos dúvidas de que vamos manter esse conceito por muito tempo, pois nosso propósito sempre foi no sentido de almejar o melhor conceito, por isso nós pretendemos e vamos fazer os esforços necessários para nos manter nesse patamar”, destacou.

A classificação obtida é o resultado de um longo trabalho em conjunto desenvolvido, pela coordenação do curso com o apoio técnico da reitoria e das coordenações, núcleo de extensão, psicopedagógico, pesquisa, biblioteca, central de atendimento ao aluno, registro acadêmico e demais setores, todos empenhados neste trabalho.