Carregando...

CPA inicia em outubro Avaliação Institucional 2020.2

Início Notícia

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do São Lucas, realiza a partir do dia 5 a 25 de outubro, a Avaliação Institucional 2020. Devem participar da avaliação alunos, docentes e colaboradores técnicos administrativos. A avaliação institucional é uma pesquisa interna, aplicada a comunidade acadêmica para avaliar levando em consideração as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). 

Reconhecendo que todas as conquistas só são possíveis com ativa e efetiva participação da comunidade acadêmica nos processos de planejamento, avaliação, discussão dos resultados e contribuição dos gestores e líderes em sua ampla divulgação, o intuito é conhecer as possibilidades e ponto de atenção para que a instituição possa propor e realizar ações de melhoria.

A pesquisa pode ser respondida pelo site https://avaliacaoinstitucional.afya.com.br/login. Cada público irá avaliar conforme seu perfil (aluno, docentes e técnicos administrativos), com usuário específico que será informada nos murais das salas de aulas, e-mails e comunidades virtuais.

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do São Lucas é responsável por todo o processo de Autoavaliação Institucional, compreendendo as fases de planejamento, sensibilização da comunidade acadêmica, pesquisas de campo, elaboração de relatório (s) e divulgação de resultados. 

Sendo considerado um processo contínuo, que envolve a participação ativa de todos os segmentos da Instituição, buscando promover uma autoanálise, segundo os eixos e as dimensões previstas no SINAES, busca refletir sobre o processo de desenvolvimento da Instituição, sua organização e atuação, no constante aprimoramento de suas potencialidades e da melhoria da qualidade do ensino superior.

Para cumprir suas atribuições, a CPA conta com o apoio da Reitoria, das Pró-Reitorias de Graduação e Administrativa-Financeira, das Coordenações de Curso; do Núcleo de Comunicação; do Núcleo de Apoio ao Discente (NAD); do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico (NDT); do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED); Departamento de Talentos Humanos (DTH) e demais setores da Instituição.

A CPA desenvolve suas atividades de avaliação visando, por meio dos resultados, obter alternativas de melhoria para o cumprimento do Planejamento Institucional e Missão, para isso, desenvolve-se um trabalho que vai do planejamento, sensibilização e aplicação do processo avaliativo, por meio de divulgação com banners, reuniões, cartazes, e-mails e divulgação no site da instituição.

 

Vamos Conversar?