Carregando...

Coordenador do curso de Biologia, Prof. Flávio Terassini, lança livro com imagens da Floresta Amazônica

Início Notícia

O Coordenador do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas, Prof. Flávio Aparecido Terassini, lançou nesta semana o Livro Amazon Rainforest Secrets (Segredos da Floresta Amazônica, na tradução livre). A obra, reúne imagens da Floresta Amazônica registradas durante 10 anos.

Dentro das 130 páginas da obra, os leitores poderão conferir mais de 200 imagens de animais e paisagens nativas da nossa Amazônia. O objetivo principal do livro é lançar a Amazônia para o mundo. A versão do ebook custa menos de 5 dólares. No primeiro dia de lançamento pela Amazon, foram mais de 100 downloads.

Registradas em expedições e trabalhos em campo, o biológo pesquisador Prof. Flávio Terassini, transformou em livro 10 anos de fotos que imprimem seu olhar sobre a biodiversidade da região.

A obra, neste momento, está disponível apenas em inglês, pois a ideia é alcançar e mostrar ao mundo o que é a Amazônia. O reforço na tradução e conferência do idioma veio da esposa do pesquisador, Mariana Terassini, que é professora na área. Já o auxílio na identificação das espécies que constam no livro partiu de pesquisadores brasileiros e norte-americanos.

Com linguagem mais didática, crianças, jovens, adultos e idosos podem ter acesso ao conteúdo e entender sobre a importância da preservação ambiental do bioma.

Nesses 10 anos, cerca de quatro mil novas espécies na Amazônia foram catalogadas, segundo Terassini. Além de ilustrar os variados tipos de animais e paisagens, o livro traz histórias sobre o Rio Madeira, o maior afluente do Amazonas, o terceiro maior rio do país e o 18º maior do mundo. Usado como um “corredor” à exportação, a bacia do Madeira conta com 1.067 espécies de peixes inventariadas.

Fonte: G1- RO/ Flávio Terassini

Vamos Conversar?