Carregando...

Clínica de Fisioterapia UNISL realiza reabilitação pós-covid

Início Notícia

Diante dos casos de Coronavírus, todos nós nos deparamos com a necessidade do atendimento pós-Covid, devido a sequelas e outras patologias pós-infecção, acarretando na necessidade de assistência de Equipe Multidisciplinar. Para suprir essa demanda, o São Lucas, por meio da Clínica de Fisioterapia, vem realizando atendimentos junto aos colaboradores.

O curso de Fisioterapia do São Lucas vem com o princípio de preparar os seus alunos para a vida profissional e suprir a demanda presente na comunidade, trazendo grandes benefícios para ambas as partes. No contexto atual, a clínica-escola de fisioterapia São Lucas, disponibiliza de seus recursos para o atendimento e reabilitação das disfunções e das sequelas em decorrência do COVID-19.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), vem acompanhando diariamente cada colaborador e suas necessidades em vista de suas queixas clinicas pós-covid, direcionando-os para tratamento e reabilitações, conforme necessidade.

A Colaboradora Dienife Silva, do setor Registro Acadêmico, que foi acometida pela infecção, disse que após atendimento na Clínica se sente mais disposta e menos cansada.

“Aprendi a respirar de forma correta exigindo mais do meu pulmão e recuperando a porcentagem que a doença havia tirado de mim”.

A pandemia trouxe uma nova visão da sociedade diante da atuação do fisioterapeuta, tanto no âmbito clínico quanto hospitalar. Dessa forma, é possível destacar a relevância da profissão no contexto atual. Cabe ao fisioterapeuta desempenhar em seu campo de atuação um papel preventivo, tratamento e controle de sintomas graves de COVID-19 e na reabilitação de sequelas, promovendo uma melhora da funcionalidade e um retorno rápido e seguro a suas atividades.

 

Vamos Conversar?