Carregando...

Cerimônia marca a entrega de certificados aos alunos egressos dos cursos de direito e psicologia que tiveram avaliação de destaque no ENADE-2018

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, realizou na noite desta quinta-feira, 21, cerimônia em homenagem aos alunos egressos dos cursos de direito e psicologia, pelo desempenho na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2018.  Tanto a diretoria e coordenadores do São Lucas como professores e autoridades do Estado de Rondônia, estiveram presentes para homenageá-los. 

De acordo com o professor Raimundo Oliveira, coordenador do curso de direito, a nota máxima na avaliação nacional é o resultado de um trabalho em conjunto dos professores, alunos e instituição como um todo. 

“Sempre tive a certeza que chegaríamos à nota máxima na avaliação. Nossas homenagens a esses alunos que trouxeram esse resultado. A nota máxima do ENADE representa o verdadeiro crescimento do aluno do Centro Universitário São Lucas”, destacou o coordenador.

Já a Profa. Patrícia Honorato, coordenadora do curso de psicologia em 2018, afirmou que as notas são reflexos do nível de conhecimento e comprometimento dos nossos acadêmicos.

 “Receber essas notas é um novo processo de crescimento do nível superior em Rondônia. Isso representa a excelência da instituição e também o compromisso dos alunos nesta construção acadêmica”, pontuou.

Na ocasião, a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Eloá de Aguiar Gazola, lembrou a trajetória da instituição na busca por um ensino superior de qualidade, com destaque para os profissionais qualificados que a São Lucas possui.

 “Alcançamos o reconhecimento profissional e da sociedade. Temos grandes parceiros, professores, coordenadores que nos auxiliam nesta empreitada. E hoje, com muito orgulho o São Lucas é reconhecido como uma instituição de excelência do Brasil. E nós trazemos a marca do conhecimento”, afirmou, Eloá de Aguiar Gazola. 

As alunas Taiana Araújo e Brenda Brosoi, dos cursos de psicologia e direito, respectivamente, reconhecem o trabalho conjunto de professores, instituição e demais alunos nesse processo de qualidade. 

“É um reconhecimento pelo trabalho de cinco anos dos alunos e equipe pedagógica que juntos somaram esforços para chegar a esse resultado” afirma Taiana.

 “É uma satisfação fazer parte de um grupo de alunos que conseguiu a nota máxima no ENADE. É uma importância múltipla, para o São Lucas, alunos e a sociedade que ganha profissionais de alta qualidade”, acrescenta Brenda.

Em seu discurso a Reitora do Centro Universitário São Lucas Dra. Maria Eliza Aguiar e Silva, enfatizou que só se chega ao sucesso profissional quando se constrói a vida com fortes alicerces do conhecimento e da justa ética e moral.

“Não é fácil ser o melhor avaliado do curso de direito da Região Norte com nota 5. Psicologia também obteve o primeiro lugar entre as instituições particulares de Rondônia e Região Norte com nota 4. Isso significa que podemos fazer uma educação de qualidade fora dos grandes centros”, declarou a reitora.

Participaram ainda, o desembargador Walter Waltembergue; a secretária municipal de educação, Glaucia Negreiros; o reitor substituto do IFRO, Gilmar Alves Junior; Fernando Maia, representante da OAB-RO e Vinicius Gomes representante do Conselho Regional de Psicologia.

Vamos Conversar?