Carregando...

Centro universitário São Lucas comemora 19 anos com show de solidariedade

Início Notícia

No dia 27 de outubro, o Centro Universitário São Lucas comemorou com um grande show beneficente os seus 19 anos. O show foi realizado no Talismã 21 e trouxe como atração principal a dupla Henrique e Diego. Os pares de convites foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às instituições de apoio do Estado.

O evento primou pela confraternização entre alunos, professores, colaboradores e toda a comunidade com o intuito de celebrar mais um ano de importantes conquistas realizadas pelo UniSL.

Mais uma vez o Centro Universitário São Lucas, firma seu compromisso com a educação e a responsabilidade social arrecadando cerca de 12 toneladas de alimentos, que já começaram a ser distribuídos para centenas de famílias e instituições de apoio. Desde 2015 mais de 50 instituições já foram beneficiadas.

O Centro Universitário São Lucas possui hoje um total de 43 cursos de graduação em suas unidades de ensino

Para a Coordenadora de Odontologia a Profa. Ma. Flávia Rosa, o curso que hoje possui egressos atuando como docentes em Instituições de renome no país como a Universidade de Campinas (UNICAMP) por exemplo, a odontologia busca orientar ao aluno a tratar não somente a boca, mas o ser o humano, além de devolver o paciente para o seu contexto social.

“São quase 12 anos de história no São Lucas. Vi o UniSL crescer, aumentar, alunos, estruturar. Vi florescer. É uma responsabilidade grande representar o curso de formação de nossa reitora, mas é uma grande satisfação formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, destacou.

De acordo com o Diretor Administrativo do UniSL André Mejia Camelo desde os 15 anos da Instituição, a comemoração tornou-se parte do calendário de eventos da cidade, sendo muito aguardada pela população.

“Este ano, como todos os outros, esta festa sé a celebração e tudo aquilo que temos feito pela educação, pela cidade, pelo desenvolvimento das pessoas. Nesse processo de expansão temos a responsabilidade de formar profissionais aptos para o mercado de trabalho”, ressaltou.

O UniSL busca a qualidade de ensino e visa a educação como meio transformador do ser humano e da sociedade. Dentro do processo de expansão do O UniSL, podemos destacar o avanço das atividades na Educação à Distância com polos constituídos na Bahia, Montes Claros e outras cidades do interior de São Paulo por exemplo.

“É um grande desafio todos os dias de crescer com responsabilidade e com mantendo padrões de qualidade de ensino. É o esforço de uma equipe comprometida que acredita no sonho da Dra. Eliza. Somos uns bandos sonhadores que trabalham pelo seu sustento, mas que acreditam que a educação pode mudar o país. Desde 2015, foram marcos de mudanças para São Lucas que nós trouxeram até aqui.

No evento marcaram presença figuras importantes na história do Centro Universitário e que fazem parte do seu desenvolvimento, como o Professor Chanceler da Instituição, José Detoni, que iniciou sua trajetória no São Lucas lecionando nos primeiros anos dos cursos de Graduação, e com o crescimento do Centro passou à Pós- Graduação e Direção de Ensino.

“É muito bom ver alunos que se destacam nos cursos e são convidados para atuar como professores. Ajudei na formação de lideres na sociedade”, enfatizou.

Segundo com a Pró-Reitora Eloá Gazola é importante lembrar que o São Lucas criado em 1999, nasceu com intuito de cumprir o ideal da Dra. Eliza de trazer educação no Ensino Superior de qualidade para Rondônia.

“Sempre acreditamos que educação de qualidade pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. Quando recebemos o credenciamento de Centro Universitário em 2016, resolvemos expandir o processo estruturando um modelo acadêmico próprio, adaptado a nossa realidade. O que nos permitiu trabalhar com qualidade de ensino, respeitando a nossa regionalidade”, destacou.

Com a aquisição da Ulbra, o Centro Universitário São Lucas transformou-se no maior grupo educacional do Estado de Rondônia com o compromisso de levar este  modelo acadêmico de forma efetiva para interior do Estado, para o Campus da Ulbra em Porto Velho e Ji-Paraná,  agora também São Lucas.

A Pró-Reitora ressaltou ainda o modelo que define o Centro Universitário São Lucas. “Com o comprometimento de nossos colaboradores e corpo docente, conseguimos alcançar os níveis de qualidade que temos hoje”, afirmou.

A reitora Maria Eliza Aguiar e Silva, considerada por todos da Instituição como o coração do UniSL, destaca que a educação pode mudar o  mundo e as conquistas do São Lucas só foram possíveis pois muitas pessoas acreditaram no seu sonho de mudar o mundo, é hoje as realizações deste sonho é motivo de comemoração.

“Ser São Lucas é amar, educar, construir. É querer formar. São 19 anos de luta e muitas realizações”, concluiu.

Em 2019, o Centro Universitário São Lucas comemorará 20 anos de compromisso com a educação e a comunidade com mais um grande show de solidariedade.

Vamos Conversar?