Bolsista PIBIC/CNPQ São Lucas concorre ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão indicará um bolsista por área de conhecimento com melhor destaque no relatório final, referente a bolsa PIBIC/CNPq/UniSL 2018/2019, para concorrer a premiação da Categoria Bolsista de Iniciação Científica, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que se dará através do Regulamento do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica – 2019. Atualmente, o São Lucas conta com 9 bolsas disponibilizadas pelo CNPq.

O   Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa. Concedido anualmente pelo CNPq, é destinado às três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Ao fim, o prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação CientíficaBolsista de Iniciação Tecnológica, e Mérito Institucional.

A premiação consiste em: R$ 7 mil em espécie; Bolsa de Mestrado ou de Doutorado no país e todos os premiados e o representante da instituição agraciada com o Mérito Institucional recebem passagens aéreas e diárias para participar da próxima Reunião Anual reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2020, em Natal (RN), onde receberão a premiação.

Ficou interessado? Para saber mais, acesse o regulamento aqui http://www.destaqueict.cnpq.br