Carregando...

Alunos do UniSL participam de palestra sobre Citopalogia

Início Notícia

Os alunos de Biomedicina do Centro Universitário São Lucas participaram da palestra Atuação do Biomédico na Citopatologia, atividade promovida pela Liga Acadêmica de Biomedicina em alusão ao Outubro Rosa.

A palestra foi ministrada pela Profa. Ma. Juliana Vieira Fresa Bernardes, biomédica e especialista em Citologia Oncótica pelo UniSL  e representante do Conselho de Biomedicina da 4º região em Rondônia.

A proposta da palestra foi informar sobre a importância do exame preventivo do colo de útero e importância do biomédico neste tema, atuando na análise de materiais coletados.

A Liga Acadêmica de Biomedicina promoveu o evento em alusão ao Outubro Rosa, com temática voltada em como Biomédico pode atuar na área de prevenção e diagnóstico do Câncer de colo do útero, por meio da leitura de lâmina de preventivo e levantar o debate e as formas de se trabalhar nessa área.

A professora Ma. Juliana Vieira Fresa Bernardes aponta que muitas mulheres ainda não conhecem a importância do exame preventivo, fatores de riscos e frequência de realização desse exame e como ele pode evitar um diagnóstico tardio de câncer.

“É essencial em nossa profissão e todas as outras, orientar da existência de um exame simples, de fácil realização e que pode ajudar na descoberta precoce e evitar a evolução da doença e consequentemente o aumente de casos”, concluiu.

Vamos Conversar?