Carregando...

Alunos do UniSL participam de aula prática sobre o sistema Empresa Fácil

Início Notícia

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do São Lucas participaram no dia 31 de outubro de uma aula prática sobre o sistema Empresa Fácil. A aula foi ministrada pelo Secretário Geral da Junta Comercial do Estado de Rondônia, Leilson Costa de Souza e contou a participação da Coordenadora do Curso, Profa. Sandra Barcelos e os Professores Jeferson Oliveira.

O objetivo da atividade era demonstrar na prática o processo de abertura de uma empresa independente do tipo e especificação desta, do início ao fim.

De acordo com o Secretário Geral, Leilson Costa de Souza a Junta Comercial do Estado de Rondônia disponibiliza há dois anos um treinamento voltado para os contadores e com base neste, foi criado um módulo voltado para os acadêmicos, que como os futuros contabilistas, precisam conhecer e trabalhar com estas plataformas.

A plataforma é inteiramente digital, onde serão inseridas novas funcionalidades e aprimoramentos na ferramenta, de acordo com uso dos futuros contadores. Grande parte das melhorias realizadas no sistema foi feita pelos usuários da plataforma.

A Junta Comercial do Estado de Rondônia estáem 1º lugar no ranking nacional, sendo considerada uma das melhores do país no quesito agilidade nos processos e aberturas de empresas.

“Nosso objetivo é informar o serviço que oferecemos. Por desconhecimento as pessoas acabam não procurando o lugar correto. A Junta Comercial fornece informações no segmento de empresas e vamos apresentar aos acadêmicos, nossas funcionalidades e nossas metas para os próximos anos, além de inseri-los na plataforma Empresa Fácil que futuramente será a ferramenta de trabalho deles”, destacou.

Para a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, a Profa. Sandra Barcelos, este é um evento de grande importância para os alunos, pois vai familiarizá-los com a funcionalidade do Empresa Fácil no ambiente da Junta Comercial.

“Os alunos puderam alinhar a teoria e a prática que eles já desenvolvem no Projeto Integrador do 2º período, que trata justamente de abertura e operações com mercadorias entre as empresas”, frisou.

Segundo o Profe.  Jeferson Oliveira, professor na disciplina de sistemas e abertura de empresas, a atividade é inovadora uma vez que normalmente não é realizado em nenhuma instituição de ensino, sendo o São Lucas a primeira Instituição do Estado de Rondônia a receber este aprendizado prático.

O professor destaca ainda  o diferencial profissional deste tipo de orientação.

“É um diferencial importante para a carreira. O aluno vai ter uma ideia prática de como hoje é o processo da Junta e ter um entendimento melhor sobre as ações dentro e fora da instituição”, concluiu.

Vamos Conversar?