Carregando...

Alunos do São Lucas discutem sobre o que é Ser Psicólogo

Início Notícia

No dia 22 de maio, os alunos de psicologia do São Lucas participaram do Talk Show “Ser Psicólogo é? ”, realizado na Unidade II da Instituição e com a participação de profissionais da área entre docentes e discentes. O evento foi organizado pela Coordenação de Extensão por meio do professor extensionista Thiago Siena e contou com o apoio da Coordenação de Psicologia.

O objetivo da atividade foi de debater temas referentes a ciência e profissão do psicólogo, as oportunidades no mercado de trabalho, bem como o profissional de psicologia se insere no atual cenário de Rondônia.

A atividade também visou unir os acadêmicos de Psicologia do São Lucas e para entender os detalhes sobre construção da carreira e como funciona a metodologia da disciplina de Projeto Integrador I, além do diferencial que ele proporciona ao egresso no mercado de trabalho.

O evento contou com a presença dos psicólogos Ivan Augusto Daguani Guarache Leonardo, Henrique Moreira dos Santos, Vinícius Gomes da Silva, José Danilo Lopes Rangel, Frieda Maria da Silva Sousa, que em um primeiro momento do evento, compartilharam suas experiências e histórias na área da psicologia. Os professores e alunos de projeto integrador, também apresentaram um pouco sobre o consiste a matéria e os trabalhos desenvolvidos durante o curso.

Em um segundo momento os alunos de reuniram em um Sarau no pátio da UNIDADE II do São Lucas, onde houve a manifestação de apresentações artísticas diversas como músicas, poesia, exposição de desenhos, dinâmicas e demonstrações de modalidade esportiva.

Para o Professor Ma. Thiago Siena é importante a realizaçãoda atividade para os acadêmicos para que se inspirem na vivência dos profissionais.

“O objetivo é integrar os acadêmicos por meio do debate e do sarau. Em razão do curso de Psicologia ter recebido muitos alunos neste ano de 2019, entendemos a importância de que iniciativas de extensão se intensifiquem e que projetos já realizados pelos veteranos tenham continuidade”, concluiu o professor.

Vamos Conversar?