Carregando...

Alunos do São Lucas discutem sobre o diagnóstico precoce de tumores na infância

Início Notícia

No dia 12 de março os alunos do 2º ao 10º período de Medicina do São Lucas participarem de aula aberta sobre Diagnóstico precoce dos tumores na Infância. A atividade foi ministrada pela Professora Amanda Soares, formada em medicina pela Universidade Federal do Acre e com especialização em Residência de Cancerologia Pediátrica pela Unifesp/IOP/GRAACC.

A aula aberta realizada pela Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica (LAOP) teve o objetivo de proporcionar aos alunos de medicina, maior conhecimento na área e visou ressaltar a importância de reconhecer os sinais e sintomas sugestivos de neoplasia na infância, uma vez que não é um assunto trabalhado durante a formação médica.

Segundo a Presidente da LAOP e acadêmica do 8º período de medicina, Ana Carla Morong, esse tipo atividade proporciona uma forma dinâmica e descontraída da formação do raciocínio clínico a respeito do tema e ressaltou que durante a aula, a professora compartilhou várias experiências e tirou dúvidas dos alunos. Além de expor o assunto de maneira leve, sempre ressaltando o que é de extrema importância e o que não deve ser esquecido.

“O diagnóstico precoce de câncer infantil é um assunto muito importante e que deve ser enfatizado na formação médica, em principal, reconhecer os sintomas, solicitar exames e encaminhar o paciente. Se todos os médicos soubessem disso, sem dúvida, o número de mortes infantis por câncer seria reduzido”, destacou

Vamos Conversar?