Alunos de Engenharia Civil do UniSL realizam visita técnica à Santo Antônio Energia

Início Notícia

Os acadêmicos do 4º período de Engenharia Civil do Centro Universitário São Lucas, realizaram no último dia 08 de outubro, visita técnica à Santo Antônio Energia. A atividade teve o apoio da Coordenadora de Engenharia Civil Profa. Ma. Jayne Carlos Piovesan e acompanhamento do Profe. Me. Guilherme Silveira Simões.

A visita faz parte das atividades voltadas para disciplina Ciências do Ambiente – Ações Sustentáveis em Obras de Engenharia e teve como objetivo promover a visão prática de assuntos comentados e debatidos em aula.

A Usina Hidroelétrica Santo Antônio é considerada uma das usinas mais sustentáveis do mundo.

Segundo a Coordenadora do Curso a Profa. Ma. Jayne Carlos as visitas técnicas são de grande importância para os alunos, pois assim conseguem associar a teoria com a prática, sendo uma ótima estratégia para o aprendizado dos acadêmicos.

Para o Profe. Me. Guilherme Silveira, que acompanhou os alunos à visita, existe uma grande demanda no curso para observação de ações sustentáveis dentro da Engenharia Civil.

“É necessário haver ações conscientes para mitigar ou prevenir impactos ambientais, dissociando a ideia de que construções produzem um alto impacto ambiental”, enfatizou.