Carregando...

Alunos da UniSL participam de roda de conversa sobre desafios e possiblidades de Intercâmbio

Início Notícia

Nesta segunda-feira, 1° de outubro os acadêmicos do Centro Universitário São Lucas, participaram de uma Roda de Conversa sobre Intercâmbio Nacional e Internacional.

O bate-papo foi conduzido pela aluna do 5º período de Medicina, Isabela Lima Santos, com intuito de abordar experiências e incentivar a prática para vida profissional.

Alunos de diversos cursos participaram da roda de conversa, que tinha o objetivo de despertar nos universitários o interesse necessário para buscar conhecimentos e vivências fora do dia a dia da faculdade, principalmente quanto ao curso de medicina e a atuação da profissão na prática.

Além de abordar as experiências vivenciadas pelos alunos que já participaram de intercâmbios nacionais e internacionais, o bate-papo também buscou orientar os alunos quanto a como se inscrever e as vantagens acadêmicas como, pontos no currículo, horas complementares na faculdade e na tomada de decisão quanto à carreira escolhida.

A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) em parceria com o Centro Universitário São Lucas, oferece aos alunos de medicina vagas para intercâmbio nacional ou internacional e a oportunidade de estarem em contato com novos cenários, costumes e com o dia a dia da profissão.

A acadêmica de Medicina e Diretora Financeira da IFMSA, Isabela Lima dos Santos, afirma que muitos alunos têm dúvidas sobre a profissão e o intercâmbio auxilia nessa reafirmação de compromisso, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

Vamos Conversar?