Carregando...

Acadêmicos São Lucas podem participar do Seminário de Imersão nos Sistemas de Saúde da Itália e França

Início Notícia

De 11 a 26 de fevereiro de 2020, acontece o Seminário de Imersão nos Sistemas de Saúde da Itália e França, o qual contará com contribuições, práticas e semelhanças com o Brasil. Na ocasião, o Centro Universitário São Lucas em parceria com a empresa “2 em 1 Consultoria de Educação”, transmitirá o evento para comunidade acadêmica.

A Profa. Dra. Viviane Castro de Araújo, Diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, e a Profa. Sara Luíze Oliveira Duarte, Secretária de Avaliação Institucional, participarão ativamente por web-conferência. As docentes abordarão o tema “Instituição e a atuação na área da Saúde”.

A programação também abordará temas como: políticas públicas de saúde no Brasil, instituições brasileiras e trabalhos realizados no Instituto de Educação e Envelhecimento Humano e RedeGERONTO, Implantação de Políticas Públicas no âmbito da Secretaria Nacional de Promoção e defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Formação em saúde na região norte do Brasil – Centro Universitário São Lucas, Educação a distância no Brasil, neuroaprendizagem e envelhecimento, entre outros.

Para participar da imersão, os interessados devem fazer se inscrever no canal 2 em 1 Comubicação e Educacão até hoje, 17 de fevereiro. Para receber o certificado de participação, o participante deverá se inscrever no canal do evento e enviar um e-mail com seus dados pessoais para: intprogram@2em1consultoria.com.br

O Programa de Imersão

O programa objetiva conhecer o sistema Sócio-Sanitário Italiano e o sistema de saúde francês por meio de ações práticas diferenciadas utilizadas nesses países, tendo como perspectiva a equiparação com a realidade brasileira. Essa imersão terá momentos de encontro nas Universidades de Bolonha, Parma e Paris, bem como a oportunidade de apresentação e publicação de trabalhos acadêmicos na área da saúde.

Durante a imersão acontecerão oficinas de interprofissionalidade em saúde, atividades sobre o Sistema Sócio-Sanitário da Emília Romana e o Sistema Educacional Italiano, 9º Workshop do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, pesquisa e práticas em saúde coletiva e visita a Universidade de Paris.

Serviço:

Link de transmissão: http://bit.ly/seminario2em1

Confira a programação aqui

Vamos Conversar?