Acadêmicos São Lucas farão internato médico em Minas Gerais

Início Notícia

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenação do curso de Medicina, informa que no mês de fevereiro, 15 alunos do 9º período, iniciaram internato médico na cidade Conselheiro Lafaiete, no Estado de Minas Gerais.

O estágio tem a duração de 2 anos, fazendo com que os alunos rodem nas 5 grandes áreas, que são: Clínica Médica, Ginecologia-obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral e Atenção Primaria a Saúde. Em Rondônia, o internato médico pode ser feito em Montenegro e Ariquemes.

Neste caso, o estágio foi oportunizado pela Afya – mantenedora São Lucas, pois possui diversas parcerias, oportunizando cenários, como hospitais, Santa Casa e Prefeituras com convenio também estabelecido entre o São Lucas. Para participar, é divulgado um edital no qual o aluno pode se inscrever.

Para a coordenadora do curso de Medicina do São Lucas, Dra. Rita de Cássia, esta é uma grande conquista, com excelentes oportunidades para os alunos aprenderem em um serviço de saúde fora do Estado de Rondônia.