Carregando...

Acadêmicos do UniSL participam de Minicurso Produtos Naturais: fitoquímica e prospecção de constituintes ativos contra Leishmania

Início Notícia

Os alunos do Centro Universitário São Lucas, participaram no dia 6 outubro do Minicurso Produtos naturais: fitoquímica e prospecção de constituintes ativos contra Leishmania, ministrado pela Prof. Dra. Carolina Bioni Garcia Teles, pelo o Profe. Me. Daniel Sol, de Medeiros e o Profe. Me. Guilherme Matos Passarini.

O curso com duração de 12 horas foi dividido em aulas teóricas e práticas, e contou com a presença de alunos dos cursos de Biologia, Farmácia e Biomedicina e com os alunos de mestrado em Ciências Ambientais- UNIR/ Embrapa.

O intuito foi era abordar métodos de processamento de material vegetal, fracionamento, purificação e análise fitoquímica, bem como sua subsequente aplicação biotecnológica contra Leishmaniose.

A atividade foi promovida pela Liga Acadêmica de Ciências Biológicas – LACBIO, com apoio da UNISL, parceria do Programa de Pós-graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP) e do Laboratório Plataforma de Bioensaios de Malária e Leishmaniose (PBML).

Segundo Saara Neri Fialho, egressa do curso de Ciências Biológicas e diretora da Liga Acadêmica de Ciências Biológicas-LACBIO, o curso demonstrou de forma prática os passos iniciais na utilização do material vegetal em busca de possíveis fármacos, além de, suas aplicações biotecnológicas de extratos vegetais e dos produtos de seu fracionamento.

Vamos Conversar?