Carregando...

Acadêmicos do UniSL participam da X Reunião Científica

Início Notícia

Nos dias 18 e 19 de outubro, acadêmicos do Centro Universitário São Lucas, participaram da X Reunião Científica

O evento contou com a participação do comitê externo avaliador composto pelos Doutores: Luan Fellipo do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical(CEPEM), Cleópatra Alves da Silva Caldeira, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Anderson Makoto Kayano (CEPEM/FIOCRUZ-RO).

A X Reunião de Iniciação Científicaintegra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  (SNCT-2018) e visa estimular o incremento da produção científica e divulgar os resultados obtidos nos programas de iniciação científica.

Durante o evento foram realizadas palestras, apresentação oral dos bolsistas do Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP/UniSL) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/UniSL/CNPQ, além de apresentação de trabalhos científicos em formato de painéis.

O curso de Nutrição do UniSL marcou presença no evento com um total de10 trabalhos apresentados sendo 4 destes voltados para a  iniciação científica.

De acordo com a Profa. Ma. Luna Mares Lopes Oliveira, a reunião é destinada a estudantes de graduação de todas as instituições de ensino superior nas diversas áreas do conhecimento.

“Além de apresentar os resultados de suas pesquisas cientificas e capacitá-los a defender seus trabalhos em exposição oral para avaliação de uma banca de doutores especialistas, essa experiência é o início de um futuro profissional como pesquisador em ciências e tecnologias que tragam benefícios para a sociedade”, destacou.

Os melhores trabalhos apresentados foram premiados ao final do evento seguindo os seguintes critérios sendo para o 1º Lugar, (1) um livro acadêmico de escolha do autor principal, até o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e para o 2º (1) um livro acadêmico de escolha do autor principal, até o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Os dois melhores trabalhos apresentados foram:

 

1º Lugar: INSERÇÃO DE FOLHAS DE ORA-PRO-NÓBIS EM PREPARAÇÕES CULINÁRIAS NA PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”

Autores: Sandra Maciel Faria, Luna Mares Lopes Oliveira, Ihana Paula Barreto, Paulo Ricardo Fabrício Nascimento, Monise Gregório Troczinski de Souza Reis.

 

2º Lugar: “AVALIAÇÃO DA ACUIDADE VISUAL EM ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, RONDÔNIA”

Autores: Flávia Raiane da Silva de Oliveira, Raphael Calixto Penatti, Luís Marcelo Camargo.

 

Além dos projetos premiados, receberam Menção Honrosa os seguintes trabalhos:

 

1 – “ELABORAÇÃO DE CONDIMENTO DE CIPÓ-ALHO (MANSOA ALLIACEA)”

Autores: Sandra Maciel Faria, Ábia Gomes Ramos Melo, Monise Gregório Troczinski de Souza Reis;

 

2 – “AVALIANDO O CONHECIMENTO SOBRE PRÉ-NATAL ENTRE GESTANTES RESIDENTES NO CENTRO DE PORTO VELHO, RONDÔNIA”, 

Autores: Anitha de Cássia Ribeiro da Silva, Danielly Castro Bezena,  Denise Pereira Ferrari, Arlindo Gonzaga Branco Junior.

 

3 – “EXPERIÊNCIAS COM USO DO GOOGLE CLASSROOM COMO INSTRUMENTO DA MEDIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO MANEJO DA DOR COM BASE NA NEUROCIÊNCA DA FISIOTERAPIA”,

Autores: Reinaldo Tavares dos Anjos, Ânderson Franklin Reis Brandão, Sandra da Silva Butzke.

 

Todos os artigos aprovados serão publicados eletronicamente nos Anais da X Reunião Científica do Centro Universitário São Lucas.

Vamos Conversar?