Carregando...

Acadêmicos de Medicina participam de Oficina de Planejamento Reprodutivo

Início Notícia

Os alunos do 6º período de Medicina do Centro Universitário São Lucas, participaram de Oficina sobre Planejamento Reprodutivo, realizada no dia 06 de outubro.  A atividade foi ministrada pela Profa. Ma. Ida Pereá, doutoranda em Ciências Médicas e docente na disciplina de Ginecologia.

O intuito da Oficina foi o debater e analisar as questões relacionadas ao planejamento reprodutivo e familiar, métodos contraceptivos e assuntos correlatos por meio de um modelo de aprendizagem em que todos participam e interagem tanto com os professores quanto com os demais participantes.

De acordo com a Profa. Ma. Ida Pereá, a metodologia ativa que o UniSl vem implantando é  uma das maneiras de se trabalhar e debater o direito sexual e reprodutivo das mulheres.

“É de grande relevância a abordagem do conteúdo, pois daqui a pouco, estes acadêmicos serão médicos e precisam compreender que a saúde vai muito além de passar remédios. É também contemplar o direito das pessoas e dos seres humanos, homem mulheres e crianças, de todas as idades”, ressaltou.

Vamos Conversar?