Carregando...

Acadêmicos de Medicina do UniSL participam de Workshop sobre Empreendedorismo Médico

Início Notícia

Os acadêmicos do Curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas, participaram nos dias 8 e 9 de outubro, do Workshop Consultório Médico – Uma Receita de Sucesso, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia – CREMERO. O curso foi ministrado pelo médico e empreendedor Gabriel Longuini Moreira, especialista em dor pelo Hospital Israelita Albert Einsten e empresário em Porto Velho.

A atividade foi promovida pela IFMSA Brazil UniSL com apoio do São Lucas e CREMERO e teve como objetivo apresentar a realidade do campo de trabalho médico aos acadêmicos de medicina, tornando-os aptos para enfrentá-los com destreza, contribuindo para o sucesso profissional, financeiro e pessoal de futuros médicos.

A ideia do I Workshop de empreendedorismo médico surge da necessidade de orientação ao acadêmico de medicina quanto à prática do empreendedorismo e os déficits da educação médica de Rondônia nessa área de conhecimento.

O curso abordou também alguns pontos sensíveis da profissão como o uso de substâncias e transtornos mentais nos médicos e suas etiologias, índices de suicídio médico em relação às outras profissões, taxas de suicídio e descontentamento com a profissão médica, além de fomentar o empreendedorismo médico, aprimorando a melhor administração financeira e a qualidade de vidas dos médicos.

Para Kairo Gonzaga Leite, aluno do 6º período medicina, diretor educacional e representante da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina – IFMSA Brazil é preciso que o estudante se aproxime e reconheça a necessidade real de empreender.

“É uma forma de iniciar uma orientação nessa área que se configura como um novo segmento a ser explorado com o objetivo de propiciar às pessoas uma medicina mais completa e com maior qualidade em todos os setores que tangenciam a prática médica nos dias atuais”, ressaltou.

Vamos Conversar?