Acadêmicos de Engenharia Civil participam da 8a edição do ENEC 2019

Início Notícia

De 23 a 27 de abril, os alunos do curso de Engenharia Civil do São Lucas, participaram da 8ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil, ENEC 2019 em Porto Alegre (RS). O evento contou com a participação de 11 representantes do curso da Instituição.

O ENEC 2019 ocorre anualmente, sempre em um Estado diferente. Este ano o evento foi realizado em Porto Alegre (RS) com o intuito de fazer com que os congressistas tenham contato com regiões, culturas e pessoas de todos os cantos do país, proporcionando experiências únicas, visando ampliar seus conhecimentos das várias áreas existentes na engenharia civil e de novas tecnologias, além de construir pontes entre profissionais e estudantes buscando sempre a forma mais dinâmica.

Os estudantes tiveram a oportunidade de estimular network e a comunicação entre os profissionais da área, troca de conhecimento, atualização nas inovações do mundo de hoje e suas tecnologias, visitas técnicas em grandes obras tais como estádios, ponte, fábricas com palestras e mini cursos realizados pelos engenheiros.

Para a Coordenadora do curso, a Professora Ma. Jayne Piovesan, é de grande importância a participação dos alunos do curso nesse evento, pois o mesmo tem a oportunidade de expandir os conhecimentos, contatos e trazê-los para sala de aula.

“É uma forma para que estejam atentos a tudo de novo que acontece dentro da profissão e principalmente das tecnologias que estão surgindo. Além de trazer as novidades aos demais acadêmicos que não puderam participar”, destacou a coordenadora.

O aluno Rogerio Oliveira do 4º período de Engenharia Civil e responsável pela delegação intitulada UNSL-Porto Velho –RO, destaca como pontos relevantes no evento, as palestras com grandes nomes nacionais da engenharia civil no país, a oportunidade de viajar em busca de conhecimento além da faculdade, visitas inéditas para muitos estudantes de todas as regiões do Brasil, as competições de talude, traço de concreto e publicações de artigos científicos.

”É de grande importância participarmos de congressos como este. Os acadêmicos adquirem conhecimento em âmbito nacional e são certificados pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil (FENEC) com horas complementares, além dos inúmeros contatos pelo Brasil, que futuramente podem trazer oportunidades. Além da atualização do mercado de trabalho atual e preparação para os desafios após a formação”, enfatizou o aluno.