Carregando...

Acadêmicos de Biomedicina participam da Primeira Avaliação OSCE

Início Notícia

Aconteceu nessa quarta-feira, (26), no Centro Universitário São Lucas, a primeira avaliação do Exame Clínico Objetivo Estruturado(OSCE), em ambiente simulado para os acadêmicos do curso de Biomedicina. Entre os envolvidos na avaliação, estão a coordenação do curso juntamente com seus docentes e preceptores.

Atualmente o método OSCE é considerado um dos mais confiáveis para avaliação de competências clínicas de estudantes. Para o curso de Biomedicina foram montados cenários distintos com criações de diferentes casos clínicos, no qual os alunos deveriam apresentar soluções para os problemas apresentados.

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Flávia Serrano, é importante propiciar ao aluno um aprendizado de qualidade para prepará-lo para as provas que utilizam este tipo de avaliação e para o docente a oportunidade do feedback deste aprendizado.

A coordenadora também descreveu a empolgação dos acadêmicos em participarem o 1°OSCE de biomedicina.

“Os alunos no momento de descrever o que acharam do OSCE, estavam surpresos com suas atuações, outros gratos por terem conseguido atuar como precisavam. De todas as formas o OSCE traz uma reflexão muito grande aos discentes envolvidos. A gratidão é de todos, alunos e professores”, completou, Flávia.

Vamos Conversar?