Carregando...

Acadêmica do curso de Enfermagem do São Lucas publica em conjunto com outros autores a obra “Memórias da Pandemia”

Início Notícia

A acadêmica do 9º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas, Maria Ludmila Kawane de Sousa Soares, em conjunto com outros autores escreveu e lançou a obra “Memórias da Pandemia: Contos, Terror e Poesia”, neste ano. O livro, escrito com mais 31 pessoas, buscou retratar memórias do ano de 2020 no contexto pandêmico, utilizando-se da abordagem literária do conto e da poesia.

Durante a obra, Maria indica que, utilizando-se do gênero textual lírico poesia, buscou retratar as dificuldades do ano de 2020, não só para os profissionais da saúde, mas também para questões socioambientais, e do contexto de comunidades mais afetadas devido às vulnerabilidades sociais. Também, lançando luz sobre o processo silencioso e de isolamento social, no qual muitas pessoas se descobriram em solidão.

Para Maria, um dos principais objetivos da obra é registrar, não só como uma memória numérica dos casos e das vítimas da Pandemia da Covid-19, mas como uma memória transcendental da escrita.

“Escrevo desde criança, aos 6 anos eu já tinha uma coleção de diários cheios de rabiscos e essa paixão foi se aprimorando com a leitura. Acredito que uma das coisas que me fez ficar completamente apaixonada pela Enfermagem foi através das pesquisas científicas, no qual eu pude unir essa antiga paixão com uma nova, que é poder cuidar das pessoas e ajudar através de novas descobertas.

Ficou interessado? O livro está disponível de forma gratuita para baixar, no site da editora Inovar, pelo link https://www.editorainovar.com.br/livros-diversos/.

Vamos Conversar?