Curso de Sistemas de Informação

Turnos

Inscreva-se:

O Curso

Denomina-se Sistemas de Informação todo o sistema que é utilizado para coletar, processar, transmitir e disseminar informações que auxiliem as empresas e os tomadores de decisão a tarefa de gerenciar ambientes empresariais. As informações geradas são distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação (analista de sistemas) atua no planejamento, processamento, armazenamento e na recuperação de informações úteis aos seus usuários. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores. Entre as disciplinas específicas há várias linguagens de programação, bancos de dados e inteligência artificial, engenharia de softwares, sistemas operacionais, redes de computadores, entre outras.

Mercado de Trabalho

Atualmente, o campo para o bacharel em Sistemas de Informação está em alta. Isso se deve ao fato de que as empresas em geral estão incorporando equipamentos e programas de informática, desenvolvendo sistemas para a Internet e suas redes particulares.

Na busca por diferenciarem-se da concorrência, as empresas tornam promissor o mercado de trabalho para este profissional, capaz de auxiliá-las no gerenciamento de suas informações, no controle de produção e de estoques, de recursos humanos e da folha de pagamento.

Formação: Bacharel em Sistemas de Informação

Disciplinas Curriculares

Diferenciais do Curso

01.

Formação consciente

O profissional de Sistemas de Informação formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso de Sistemas de Informação traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.

Unidade São Lucas

JI-PARANÁ