XI Jornada de Biomedicina mobilizou acadêmicos da Faculdade São Lucas

No dia 28 de outubro a coordenação do curso de Biomedicina abriu oficialmente a XI Jornada Acadêmica de Biomedicina na Faculdade São Lucas. A proposta é integrar os acadêmicos de todos os períodos do curso e motivá-los para a profissão apresentando as diversidades das áreas de atuação do biomédico.

 

De acordo com o professor especialista em Citologia, Paulo de Tarso, foram quatro dias de atividades com uma variada programação que incluiu mini cursos; palestras; mesa redonda; I Simpósio de microbiologia química e o I Seminário Científico de Biomedicina. “Foi um período de apresentações de trabalho muito importante para os acadêmicos”, frisou o professor.

 

O coordenador do curso, professor especialista em gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Fábio Luíz Storer, reafirmou o compromisso da instituição em formar profissionais capacitados e integrados com a profissão. “Para ser um bom profissional é necessário ter conhecimento e esse é o nosso propósito”, enfatizou o coordenador.

 

Para a noite de abertura foi convidado o biomédico professor Dr. Christian Collins Kuehn para ministrar a palestra sobre: “Doença de Chagas: avanços e desafios após 106 anos da sua descoberta”. O tema faz uma abordagem da doença desde o momento em que foi descoberta no Brasil, em 1908, até os dias atuais.  “A nossa proposta é mostrar o que foi realizado de avanços para prevenir e tratar a doença desde sua descoberta, uma vez que, não existe cura”, enfatizou Dr. Christian.

 

Para os acadêmicos Welisson Basílio, Dafny Pereira e Lilian Valéria, do 2º, 3º e 7º períodos, respectivamente, a jornada representa o momento de aprofundar os conhecimentos nos assuntos que são repassados em sala de aula. “Aqui na jornada vivenciamos na prática o que aprendemos com a teoria nas aulas”, concluiu Dafny Pereira.